sábado, 22 de dezembro de 2007

Batata

Tendo dado início à producção de poesia, eu via-me querendo escrever mais.
Comecei então a me indagar o porque de o apelido/alcunha [br/pt] da minha, na época, mais nova amiga, ser Batata.
então, acabei por escrever este poema, o qual foi vandalizado pelos comuns que acham que se refere somente à batata enquanto comida e não percebem que na verdade, como qualquer coisa, a batata tem inúmeras facetas/interpretações

Batata - Rodrigo Alencar

Batata
Frita, Assada
cozida ou dorada
tantas formas de comer

mas não é este o seu limite
para o médico, é a da perna
para o filósofo, uma questão existencial,
entre o sabor e sua origem
para o agricultor... é apenas o seu pão
e pro amante é fonte de paixão
mas pra mim, só se for depois das oito

Frita, assada
cozida, dorada
corpo, mente
vida, gente

mas no fim...
é só batata

----------------
Ao Som de: Elis Regina - Menino das Laranjas [The Orange Selling Boy]

3 Comments:

Caos said...

"producção"
argh...

well, eu poderia tentar opinar sobre a poesia, mas sabes como sou leigo nesses aspectos. Minha opinião shall be forgotten.
Ainda amis agora que tenho colecionado 10 em educação física, meus nerônios estão diminuindo a cada dia...

Emms. said...

A Batata. :) A Batata-pessoa adorou este poema x) Está realmente muito giro! :D

nara said...

aaah, esse eu ja conhecia! :D