sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Ave Polga

----------------
Ao Som de: Gonzaguinha - Comecaria Tudo Outra VezDou assim, início as minhas postagens com conteúdos reais.

Alguns, podem chamar-me tolo por gostar de futebol.
Outros, chamam-me tolo por gostar de poesia.
Muitos, chamarão-me tolo por fazer poesia sobre futebol.

Tolice ou não, até o mestre já fez poesia sobre futebol.


Foi este poema, que me lançou na arte. Foi este, que 'bolificou' (isto é, fez um bolo) a minha vontade em escrever, o meu gosto pro escrever e pela poesia.

Ave Polga
By Rodrigo Alencar

Os louros aos mágicos
é o que é feito.
mas a ti pretendo...
dar-te o que é teu por direito

no meio de tantos magos,
és tu, ó glorioso xerife,
és tu, quem com toda sua sapiencia
e força física,
impõe-te e ofuscas-lhes as mágicas

Há quem diga,
que de mágico nada tens
mas pra mim, o mago verdadeiro...
és tu
pois mais difícil que fazer
é, na verdade, desfazer
e isto... fazes como ninguém

Louvado seja Polga
por toda segurança ao Leão prestada
e por toda que prestada ainda há de ser


----------------
Ao Som de: Gonzaguinha - O Que É, O Que É

0 Comments: