domingo, 30 de dezembro de 2007

Oswaldo Montenegro

"A nossa primeira antena é a palavra
Que amplia a verdade que assusta
E a gente repete que quer mais não busca
E de um modo abstrato se ilude que fez"

[Quebra-Cabeça sem Luz - Oswaldo Montenegro]


Oswaldo Montenegro é um músico brasileiro considerado
como "chato" por muitos(tendo sido chamado por odiadores
de "Kenny G" como o "Kenny G brasileiro" e por odiadores
de "Rick Wakeman" como "Rick Wakeman brasileiro").
Ainda assim, continuo a gostar dele.
Foi-me (não ele, mas a sua música) apresentado
durante a minha infância por meu pai. Ainda hoje gosto
de suas músicas, apesar de raramente as ouvir.
Mas peguei-me a ouvir hoje, e ao cantarolar uma das músicas,
apercebi-me de quão profundas são algumas das suas músicas.

Reflitam sobre os últimos 2 versos.

----------------
Ao Som de: José Afonso - Coro da Primavera

0 Comments: